terça-feira, 23 de março de 2010

O nascimento!

Postado por Ivana Priscill@ às 11:02

Escolhido o nome, passemos a falar sobre a minha gestação. Minha mãe engravidou ainda nova, para ser mais presisa aos 21 anos de idade e me teve com 22, consequentemente, mas até chegar no momento crucial ela teve que passar por muitas aprovações. Pois bem, recém saída de casa ela foi morar numa casinha que meu avô cedeu para ela, sem muitos recursos - tanto ela quanto meu pai tiveram que se virar para levar a grvidez adiante tendo os cuidados necessários. Minha mãe trabalhava em um hospital, já meu pai, como segurança, então o salário não era tão alto para que eles conseguissem me criar econstruir nossa casa ao mesmo tempo. Mas nada nunca é tão fácil. o que eu posso dizer é que minha mãe trabalhou até, praticamente, o dia do parto, dando plantões desgastantes.


Bom é chegado o grande momento, em 29/06/1988 iniciam-se as contrações, não foi nada fácil para ela, as pontadas, o contorcer da musculatura abdominal e útero, mas ela aguentou firme, por negligência médica minha mãe teve que aguardar quase 12hs de trabalho de parto, que colocou a minha vida e a de minha mãe em risco, numa situação como aquela, o esperado era que se fizesse uma cesariana de urgência, mas não foi isso o que ocorreu. A médica forçou um parto natural, a placenta estava colada a minha pele provocando queimaduram, pois o líquido aminiódico tinha se esvaído a tempos, mas graças à Deus nada de mais grave aconteceu, eu nasci saudável e minha mãe ficou bem.


Em 30/06/1988 criava-se o laço mais firme e duradouro de toda a minha história, eu abri os olhinhos e conheci uma pessoa chamada MÃE, a criatura mais doce, cuidadosa, responsável, sensível, guerreira, enfim, que alguém seria capaz de conhecer e o meu referencial masculino PAI.

Eu era naquele momento a pessoinha mais feliz desse mundo.

1 comentários:

MARIANA KOWALSKI on 1 de maio de 2010 às 14:04 disse...

Oi Ivana, muito interessante essas suas colocações do primeiro passo das crianças. Eu que sou bem, sei bem que essa é uma fase muito gostosa e que exige cuidado. A partir dos primeiros passos a criança passa a explorar ainda mais as coisas que o cercam.
MASSA.
Bj.


 

Ivana, simplesmente!!! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare